Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - terça-feira, 9 de junho de 2026

Refrigerante diet todos os dias aumenta risco de ataque cardíaco e derrame – aponta pesquisa

Quarta 01/02/12 - 17h

Pesquisa feita por duas universidades dos Estados Unidos aponta que beber uma única lata de refrigerante diet todos os dias pode aumentar o risco de um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral. Além disso, as bebidas, que são consideradas teoricamente como mais saudáveis, podem criar danos ao fígado e diabetes. Pesquisadores afirmaram que as pessoas que bebem refrigerante diet são 43% mais propensas a terem esses problemas de saúde do que aquelas que não bebem. Análise prévia dessas bebidas mostrou que esses refrigerantes, que têm uma grande quantidade de adoçantes artificiais, também podem causar doença hepática semelhante à causada pelo alcoolismo crônico.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais