Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 28 de abril de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: LEONEL BEIRÃO

Ele era um meteorito de energia, dotado de uma verve própria! Agia e reagia com extremado senso de humor a tudo e a todos. Onde ela estava, havia agitação na certa. Jogo de cintura, cara amarrada escondendo um mestre do humor e da quizila.
Era daqueles que dormia com um olho fechado e outro aberto. Chegava a ser cabotino.Na vida, foi de tudo: engraxate, carregador de malas, barbeiro, propagandista comercial, dono de funerária, cabo eleitoral, lobista político.Criou a famosa Boneca de Leonel, uma enorme boneca cabeça de papelão e roupa de chita.Copiou o modelo dos bonecos do carnaval em Olinda.
Por décadas promoveu o marketing das Casas Pernambucanas, no Norte de Minas. Festeiro e filantropo, Leonel enterrava de graça os que morriam e a família não tinham condições de arcar com as despesas do funeral.
Consta que, certa feita, ao retornar de uma viagem tomou conhecimento de um pobre defunto enterrado sem o caixão. Desenterrou o de cujus e o enterrou de novo, com o caixão de praxe.Leonel era propagandista da Cervejaria Antarctica, promovia a venda do casco verde. Tinha uma quota 0800 para beber e patrocinar rodadas de cerveja Antártica em bares.
Promoveu um banquete na sua residência na avenida que hoje leva o seu nome, Leonel Beirão de Jesus, quando convidou a equipe médica, enfermeiros, provedores de hospitais, políticos, comerciantes e empresários da comunidade.
A galera do bairro Morrinhos sabendo desse maior 0800 se agrupou e foi chegando no pedaço. Leonel, conhecedor da operosidade da galera, saiu fora, juntou os penetras e sentenciou: A festa é para a alta sociedade. Vocês aqui vão enxovalhar a minha casa. Voltem no c´. da madrugada para lamber a sobra. E estamos conversados!
Como Leonel era direto nas suas abordagens, acabava arranjando confusão da grossa. Debatendo com cabos eleitoras da oposição ao seu partido, o PSD, terminou engalfinhado com um cabo eleitoral. Detido por uma dupla Cosme e Damião, estava sendo levado para a carceragem da rua Doutor Veloso.
Como era sutil e malicioso Leonel falou aos policiais militares: não me levem pela rua Doutor Santos que estou com vergonha de passar em frente à casa do Doutor Alpheu de Quadros. O policial retrucou: pois vamos passar com você exatamente na porta dele para lhe humilhar o moral.
Dito e feito. Quando passava em frente à casa citada, Leonel deu um safanão na dupla e pulou para dentro do jardim do líder político e grande médico.
Sabedor do enorme prestígio do Doutor Alpheu de Quadros, de sua força moral, vendo-o já à porta, Leonel falou com boca de muxoxo: Cadê a valentia docês seus cuias! Quero ver é agora! Pulem para dentro se tiverem coragem!
Nada aconteceu.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima