Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Wanderlino Arruda
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Luiz Ortiga
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Ruth Tupinambá Graça
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

10/9/2014 -"...teve até o desfile de um mendigo novo, supostamente drogado, que andou pelo centro, o quarteirão fechado da rua Simeão Ribeiro, completamente nu, exibindo-se". A crescente degradação da Praça da Matriz e vizinhança pede:

»1 - Policiamento mais rigoroso
»2 - Redefinição do uso da praça que é o marco zero da cidade
»3 - Outra reforma física
»4 - Maior empenho das autoridades no cumprimento das leis
»5 - Uma recuperação em todos os sentidos

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 



Jornalismo exercido pela própria população



Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar.
(Seja objetivo e escreva no menor espaço possível. Se preferir, coloque seu e-mail; se desejar, coloque também endereço e telefone. As mensagens - preferencialmente de inspiração noticiosa - serão publicadas a critério da redação. Textos que ferem as leis serão sumariamente descartados, assim como mensagens agressivas ou que pretendam apenas criar polêmica e discussão estéril.Pede-se, com empenho, que as mensagens não sejam redigidas em letra de caixa-alta (letras maiúsculas), que em linguagem de internet equivalem a falar gritando. As mensagens aqui postadas não representam a opinião do montesclaros.com; a responsabilidade pertence ao autor da mensagem).



Ir para mensagem N°:
Por data:

Mensagem N° 56174
De: jornalista Luiz Ribeiro Data: Ter 16/3/2010 09:23:59
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: luizribeiromoc@hotmail.com
Tive imensa satisfação em assistir ao Jornal da Noite, da Rede Bandeirantes, ontem à tarde, e ver jornalista Willian Correa apresentando o telejornal, em substituição a Boris Casoy. Willian Correa é de Montes Claros. Tive a satisfação de ser seu colega no Colégio Biotécnico, turma que concluiu o terceiro ano do antigo segundo grau (atual ensino médio) em 1986. Daquela turma saíram muitos bons profissionais que hoje servem à cidade, a região e o País. E o Willian é um dos mais brilhantes deles. Desde quando estudante do antigo científico - enquanto eu ainda sonhava com o jornalismo -, ele já atuava na área, como um locutor da Rádio Montes Claros FM. Depois, Willian - cuja familia continua morando em Montes Claros (no Bairro Morada do Sol)- foi para Belo Horizonte, onde graduou-se em Comunicação, trabalhou em outras áreas e foi âncora de telejornais da TV Alterosa e da Rede Minas. De BH, seguiu para Brasília, onde foi repórter da Rede Globo e se transferiu para Band. Agora, assumiu a missão de substituir Boris Casoy, melhor âncora do País e um ícone do jornalismo brasileiro. Montes Claros deve ser enaltecer filhos ilustres como Willian Correa, que projeta o nome de nossa cidade. Um orgulho de todos nós.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56172
De: Fabrício Data: Ter 16/3/2010 09:00:42
Cidade: M Claros  País: Brasil
Faleceu ontem Roberto Barbosa, funcionário da Freiopeças e sócio do Bar O Rancho. O corpo está sendo velado na Santa Casa e o sepultamento está marcado para as 14 h.Que Deus conforte aos familiares
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56171
De: Aurice Mariza Data: Ter 16/3/2010 08:42:40
Cidade: Los AngelesCalifornia/US
E-mail:
Sao apenas 4:35 da manha de terca feira,16 de marco de 2010, estava eu dormindo quando senti tudo sacudindo em meu quarto, pensei que era um sonho, "mas nao" era realidade, "A TERRA TREMEU" levantei assustada e sai do quarto as outras companheiras da casa sairam dos seus quartos todas assustadas perguntando que estava acontecendo! O panico realmente e grande, mas a graca de Deus e maior e que ele nos cobrem com seu manto sagrado!Brasil orem por nos para que nunca sejamos vitimas com Haiti e Chile! Amo todos vcs!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56167
De: César Data: Ter 16/3/2010 08:08:32
Cidade: Montes Claros
Fui com dileto amigo ver de perto a "ferida" aberta na encosta dos montes claros, e que ainda pode ser vista a quilômetros de distância. Na rápida permanência, pude notar:
1 - as águas de março, proporcionalmente poucas, abriram sulcos no corte, em forma de platô, executado no terreno. Uso a palavra execução, pois foi o que houve.
2 - toneladas de terra foram tiradas dali e depositadas numa área próxima, fazendo um promontório que, no futuro, receberia casa de recepções. Ouvi.
3 - a rede elétrica, construída no meio da mataria (pelo poder público da época ou pelo loteador?) foi toda roubada. Levaram os fios todos. Ficaram os postes, como pontos de interrogação, mudos, silenciosos.
4 - Perto, numa baixa ainda muito verde ao pé da encosta, mas afastada do maciço, está anunciado mais um condomínio fechado, com a extensão de uma avenida.
5 - A mutilação que originou a "ferida" é profunda, doída; a prova está na falta que as árvores fazem naquele maciço, entre elas, aroeiras. Umas chamam, clamam pelas outras, arrancadas.
6 - vendo de perto a agressão ao patrimônio natural aumenta a pergunta: como os órgãos "ambientalistas" aceitaram, calaram-se, permitiram tamanha ousadia, sem que nenhum, nem um, levantasse a voz?
7 - (para parar neste número cabalístico): - soube que as propriedades na encosta nasceram na forma de chácaras - e com a marca definitiva de "indivisíveis". Uma força superior, não de agora, mas de alguns anos atrás, conseguiu transformar o "indivisível" em "divisível", razão primária da "ferida" que nasceu na serra e doeu, e dói, em todos nós. Pode ser que a chaga ali seja ainda mais profunda.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56165
De: Carlos Data: Ter 16/3/2010 00:31:23
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil
E-mail: karlos261@hotmail.com
(...) Moro no bairro Delfino e também fui incomodado a noite toda com o barulho do som executado no Parque de Exposições. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56152
De: UFMG Data: Seg 15/3/2010 15:45:50
Cidade: Montes Claros/MG
(...) A UFMG inaugura em Montes Claros, no dia 17 de março, o Espaço UFMG-Fundep e a Moradia Universitária Cyro dos Anjos. O primeiro trata-se de um centro cultural que vai sediar a Sertaneja, biblioteca de temáticas do sertão, uma filial da Livraria UFMG e um escritório de representação da Fundep, fundação de apoio da Universidade. A moradia universitária é destinada a abrigar estudantes do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), unidade acadêmica que funciona em Montes Claros. A solenidade de inauguração, com a presença do reitor Ronaldo Tadêu Pena, será às 10h30, no auditório do ICA. (...). O acervo – livros, enciclopédias, discos em vinil, DVDs e outros suportes com conteúdo – está sendo adquirido por meio de parceria entre a UFMG e a Secretaria de Cultura de Minas Gerais, que investiu R$ 150 mil na compra do acervo inicial. Só de livros, já foram adquiridos 574 exemplares de 482 títulos diferentes. Dentre as obras, estão algumas raridades como exemplares das primeiras edições de Grande Sertão: Veredas (lançado em 1956) e Primeiras Estórias (lançado em 1962), dois clássicos da literatura escritos por Guimarães Rosa.A livraria que funcionará no espaço, mantida pela Editora UFMG, atenderá, principalmente, o público universitário, não apenas do ICA, mas também das outras 17 instituições de ensino superior presentes na cidade.
Moradia universitária - No Bairro Universitário, nas vizinhanças de seu campus regional, a UFMG inaugura a moradia universitária, obra que vem atender uma demanda crescente desde o ano de 2009, quando o ICA passou a oferecer os cursos de Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola e Ambiental, Ciências de Alimentos e Administração. Construída pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), é inspirada nos projetos das moradias Ouro Preto I e II, de Belo Horizonte. (...)No total são oferecidas 108 vagas divididas em dois blocos de quatro andares, sendo dois apartamentos por andar. (...) Para dar nome à moradia, foi escolhido o escritor Cyro dos Anjos, natural de Montes Claros. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56147
De: nonato Data: Seg 15/3/2010 13:03:45
Cidade: moc/mg
E-mail: nonato.rnonato.raimundononaton@gmail.com
Moro no bairro cidade nova e o barulho de som gerado de festa no parque de exposições no sabado,perturbou o sono dos moradores aqui também.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 56145
De: Jose Gonçalves Data: Seg 15/3/2010 12:06:11
Cidade: Mompach  País: Luxemburgo
E-mail: jocgoncalves@gmail.com
Como todos fazem suas viagens por nossa Montes Claros, vou relatar uma cujo percurso foi uma das mais gratas realizações em minha vida. Era início do ano de 1960 e saí de casa, localizada na rua Rayo Christoff, onde morávamos em companhia do meu avô, Salvador Rametta, em direção à Escola Normal, onde assistiria à primeira aula de minha carreira de estudante. Acomodado no "quadro" da bicicleta preta da marca Merck-Swiss, era levado por meu tio Waldyr Rametta, que lecionava matemática, e também se encaminhava para mais uma de suas aulas. O trajeto, para mim, era longo. Atravessar toda a Avenida Afonso Pena, passando pelo casarão do Dr. Alpheu, seguir em direção à casa de "seu" Cocó" que sempre cumprimentava com o tradicional "bom dia, como vai sua tia", ver o Samdu,ter cuidado com o "trânsito" em frente à oficina de caminhões da Mercedes-Benz, subir a Rua 15 (Presidente Vargas), e não babar de vontade ao ver os deliciosos picolés do Bar Sibéria, descer a Dr. Veloso até a praça da Matriz, continuar pela rua D. Eva e chegar ao majestoso predio educacional. Tem que se contar que não existia calçamento na avenida e que só à partir da rua 15 havia a parte pavimentada, com paralelepípedos irregulares. Uma dor só no traseiro e pernas de quem se encontrava atravessado no "cano" da bicicleta. Logo ao chegar, a rua cheia de alunos, notava-se o burburinho no bar do Sô Caribé. Eu, que já tinha a minha merendeira, abarrotada com pão com salame e uma garrafinha de groselha, fui direto para dentro do prédio. Logo na entrada, um homem de bigodinho fino, meio magricela, recebeu-me o porteiro Plínio. Logo à frente, uma senhora assentada, com um tricô no colo, cumprimentou-nos. Era Dona Antônia, inspetora de alunos. O piso do velho prédio rangia sob o caminhar dos passantes. As frestas das tábuas permitiam ver o andar de baixo e também o de cima. Em uma sala grande se reuniam os professores das diversas séries. Naquela época não chamávamos nossas professoras de "Tia". Lá estavam "Donas" Jovelina Pinheiro, Stella Maris, as irmãs Melo Franco (Cleuza, Cleide,Neize, Neide, Neuza (esquecí alguma?), D. Dulce, Prof. Francolino, Zezinho Fonseca, Terezinha Guimarães, Toninho Baleiro, Antonio Augusto, Prof. Marcio e muitos outros. O ensino se diversificava entre o "primário" "ginasial" "normal" e "científico", o que ocasionava a reunião de diversas classes de educadores. Assim, atravessando um corredor, descí a escada que dava para um pátio e onde se localiizava a minha primeira sala de aula. Os colegas eram muitos. Das mulheres, lembro-me de Cristina Caribé, Luiza, filha, de Altinin da Prefeitura, Nanae Takaki, Carmen Lucia Antunes, Celeide Santos, Fátima (filha de Firmino Paco-Paco). No time dos homens "jogavam" Aliomar Assis, Cleber Veloso, Eduardo Storino, Antonio de Padua (faleceu eletrocutado em uma chuva), Zé Antonio (depois trabalhou comigo na Tok). Já contei aquí nesse mural, há coisa de tres anos, que passei alguns "apertos" nesse dia. Mas não vou relembrar que mijei na calça por vergonha de pedir para ir à casinha.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56143
De: Maurílio Data: Seg 15/3/2010 12:01:38
Cidade: Montes Claros/MG
É grande o incômodo causado por uma loja de aparelho de som para carro, na rua Juramento, no bairro Roxo Verde. A qualquer hora do dia, o dono da loja retira da garagem seus dois possantes carros importados, os coloca na rua, abre as portas e deixa o som ligado no último volume. A partir daí, ninguém mais consegue dormir ou se comunicar dentro ou fora de casa. É uma verdadeira poluição sonora. Tudo isso associado ao já barulhento trânsito daquela rua, que tem pista dupla. Cadê a polícia ambiental que nada faz?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56142
De: Waldomiro Data: Seg 15/3/2010 11:42:52
Cidade: Montes Claros
A secretaria do Meio Ambiente tem orçamento de 4 milhões de reais, só este ano, e não vê o que acontece na cidade?? Vai levar a administração para o buraco, resvalando também no presidente da Câmara dos Vereadores, que é irmão do secretário e o seu avalista no cargo. (...) É um desastre.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56141
De: Carlos Costa Data: Seg 15/3/2010 11:30:02
Cidade: Montes Claros
Caixas acústicas colocadas de maneira que o som abranja a maior distancia possível, pressão sonora elevadíssima levando em conta que os sons graves se espalham para todos os lados, incluindo a parte de trás das caixas. O fato de o som ser ouvido a longas distancias se deve ao modo de que como foi montado o sistema de som, ou seja, é intencional fazer com que o som chegue a longas distancias. O fato de o som atingir varias partes da cidade em alto volume não é um fato decorrente do relevo, temperatura ou qualquer outro fator da natureza. São pessoas que dizem ser “profissionais” em eventos e sonorização que desconhecem as leis do meio ambiente e não sabem que quem deve ouvir o som é quem está do lado de dentro e pagou o ingresso.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56138
De: PM Data: Seg 15/3/2010 10:50:41
Cidade: Montes Claros/MG
BO 14.712/10: A Polícia Militar registrou, na noite de sábado (13), uma ocorrência de acidente de trânsito com vitima fatal, no bairro Monte Carmelo.Segundo o relato dos condutores e testemunhas, o veículo GM Chevette, cor cinza, placa GLT 6518, ano 1992, conduzido por D. A. V. de 24 anos, que transitava pela via sentido trevo da Sion/Trevo da Real, parou para adentrar na rua Safira, momento em que a motocicleta Honda CG 125 Titan, cor azul, placa GRU 9828, ano 1996, conduzida por S. S. M. F. de 17 anos, abalroou na traseira lado esquerdo do Chevette.O Condutor S. S. M. F. em ato contínuo, abalroou contra o veículo GM Opala, cor marron, placa GQB 0525, ano 1979, conduzido por F. M. A. A. J. de 31 anos, que transitava em sentido oposto e a motocicleta Honda CG 150 Titan, cor preta, placa HKB 8089, ano 2008, conduzida por Mateus Martins da Silva, 19 anos, que caiu ao solo, sendo atropelado por um veículo Van, cor branca, sem maiores dados, que transitava a retaguarda do veículo Opala, sendo que o condutor evadiu do local sem prestar socorro a vítima, que teve afundamento do crânio, falecendo no local.
O Condutor da motocicleta Honda Titan cor azul, S. S. M. F. que também evadiu do local sendo localizado posteriormente, sofreu escoriações na perna esquerda e queixava de dores no tornozelo esquerdo, e alegou ter fugido do local por ser inabilitado.O Referido condutor foi apreendido em flagrante por gerar perigo de dano, assim como o condutor do GM Chevette que também é inabilitado e gerou perigo de dano, sendo entregue na Delegacia de Polícia.Os veículos foram autuados e liberados no local devido a falta de reboque. Perícia técnica compareceu ao local procedendo os levantamentos de praxe.A Motocicleta da vítima fatal foi liberada para os familiares.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56136
De: Gustavo Data: Seg 15/3/2010 10:33:03
Cidade: Montes Claros MG
Já que a Secretaria do Meio Ambiente em Montes Claros não faz jus ao nome, as pessoas que forem incomodadas pelo barulho de festas devem chamar a Policia Militar e registrar um Boletim de Ocorrência. O papel da Policia Militar vai bem alem de registrarem este tipo de ocorrência. Numa cidade com quase quatrocentos mil habitantes a Policia tem outras ocorrências de maior relevância. Mas diante da inoperância desta tal Secretaria de 1/2 Ambiente, não há alternativa senão chamar a Policia e registrar um BO. Vejam bem: Existem leis federais, estaduais e municipais que não estão sendo cumpridas. É uma violência, temos que escutar um som, ou melhor, barulho “na marra” produzido nas festas ou nos carros com usinas de som, sendo que há leis que proíbem este abuso e simplesmente estas leis nunca são cumpridas, são simplesmente ignoradas, tanto pelos promotores dos eventos como também pela Secretaria do 1/2 Ambiente, daí não temos alternativas senão chamar a Policia. Eu já reclamei muitas vezes por causa do barulho e não obtive êxito. Hoje durmo bem melhor, aproveitei um barracão nos fundos da minha residência e fiz um pequeno quarto com parede dupla e lã de vidro entre elas, coloquei uma janela acústica, que nada mais é do que ao invés de uma lamina de vidro são duas laminas, lado a lado. Logo abaixo das telhas, coloquei lã de vidro de alta densidade e fiz um forro com gesso acartonado. Se a tal Secretaria do 1/2 Ambiente cumprisse o seu papel eu não precisaria ter tanto trabalho para ter o DIREITO de descansar ou dormir.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56135
De: Jr. Data: Seg 15/3/2010 10:24:01
Cidade: montes claros
com relação ao barulho do parque de exposições, é válido lembrar que, realmente algumas pessoas que moram próximas do parque não ouvem o som tão alto quanto alguém que more a cinco km de distancia. Este fato se dá devido a projeção das caixas de som que são voltadas para uma determinada direção, então quem mora numa posição atras das caixas realmente ouve o barulho em muito menor intensidade. Outro fato é o de que o som se propaga em linha reta, neste caso, quem mora próxino ao parque porém numa região mais baixa, escuta menos o som do quem mora distante porém na mesma altitude das caixas de som do parque. Este esclarecimento serve apenas para que os muralistas, todos com as suas razões, evitem se degladiar e assim o assunto não mude de foco pois ele é real e merece uma solução urgente.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56134
De: Patty Data: Seg 15/3/2010 10:07:56
Cidade: MONTES CLAROS
Alguem tem noticia do acidente que aconteceu em frente ao Chimarrão, sabado? pareceu que envolveu duas ou tres motos mais um carro.A frente de uma das motos estava irreconhecivel e tinha um rapaz no caido ao chão a mais de quatro metros do carro,nos deu a impressão de que estava em altissima velocidade.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 56133
De: Giovanne Data: Seg 15/3/2010 10:07:30
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
E-mail: kiwuit@ig.com.br
Gostaria de comentar a respeito de acidentes como este na avenida Dep. Plínio Ribeiro q tira a vida d mais um jovem, porém não é o trânsito só q mata é o grande consumo de bebida e drogas nestes eventos e depois vão para as ruas e transformam seus veículos em armas contra a população e as vezes contra si mesmos no domingo pela manhã varios pessoas como os mesmos abádas estavam em um veiculo Hiundai na Santa Maria em frente a padaria Marron Glace eles passaram em alata velocidade na contra quase atropelando pessoas q por ali transitavam, mas nesta hora a policia e as cameras só enchergam motoqueiros q por ter um poder aquisitivo inferior aos dos filhinhos de papai em seus carros importados são marginalizados pela policia e população...(...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56131
De: Ana Cardoso Data: Seg 15/3/2010 09:52:03
Cidade: Montes Claros
(...)" Na madrugada de ontem, acordei com o som de um carro na avenida Donato Quintino... o barulho era assustador! E a música? Fuscão Preto! Existe explicação pra isso?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56130
De: Andrea Data: Seg 15/3/2010 09:37:04
Cidade: Montes Claros/MG  País: BRASIL
quero registrar aqui indignação contra o "pediatra" dr.(...) (nem sei se devo considerá-lo como "doutor".na madrugada de sábado uma criança de apenas 03 meses(prematuro)passa o dia inteiro chorando,a mãe desesperada sem saber o que fazer o leva ao hospital aroldo tourinho onde la estava o tal dr (...) que a tratou como um bicho ao consultar o bebê e dizer que "gás" não é motivo para levar criança ao hospital, irritado sem ao menos explicar a mãe o que estava acontecendo disse que não aguenta isso ,empurrou a tal consulta para os acadêmicos que ali estavam para continuar o atendimento.é lamentável que as pessoas só se formam para ter um titulo de "médico".a medicina é para quem tem dom e não dinheiro.meu deus o que passa no coração de um ser humano como esse?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56129
De: José Prates Data: Seg 15/3/2010 09:33:53
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
UM PASSEIO POR MONTES CLAROS

José Prates

Foi ao telefone, numa conversa de trinta minutos, que voltei a Montes Claros para conhecer a cidade nova, grande, bonita, mas, cheia de problemas. A conversa foi com Ludy que se apelida de Montes Claros, naturalmente pelo amor que nutre à cidade onde se fez gente e partiu para a luta. Hoje, cinqüentão, mora ali mesmo, no Leblon, zona sul, mas tem a linguagem do sertanejo que não morreu, o mineiro convicto das bandas do São Francisco. Sotaque não tem porque o carioquismo tomou conta do modo de falar.
Conversamos muito e nessa conversa Montes Claros estava presente com seus problemas de cidade grande, principalmente a violência que virou moda nos grandes centros, seja lá onde for. Não queríamos falar de problemas, mas, andarmos pela cidade e foi o que fizemos: saímos do O Jornal de Montes Claros, na Rua Dr. Santos, passamos pelo bar do Zé Periquitinho, descendo pela praça do mercado, sentarmos num daqueles bancos e ficamos olhando o povo passar. Depois, fomos devagar, cruzando a praça de automóveis, chegamos ao Ducho, na banca de jornais com o nome de Thais. Foi um dedo de prosa e seguimos até a Agencia da Nacional, perto do Consultório do Dr. Hermes de Paula. Vindo de baixo, acho que da Matriz, encontramos Guarinelo, filho do Juiz dr. Ariosoto e jogador do Atendeu. Entramos na agencia, conversamos com João Leopoldo e juntos fomos tomar um refresco no Café Galo, para depois fazer uma visita à Casa Ramos, na antiga Rua Quinze que mudou de nome. Subimos a Rua Camilo Prates, dobramos à esquerda naquela rua... Me esqueci o nome. Fomos até a Avenida Francisco Sá. Entramos na Catedral pra uma oração rápida. Saímos e subimos passando pelo velho Tiro de Guerra, subindo a rua Melo Viana, atravessando a linha. Fomos andando devagar, cumprimentando um e outro que cruzava conosco: essa coisa de sertanejo, gente educada socialmente. Mais adiante, fizemos uma parada em frente ao Cine Ipiranga pra ver o cartaz do filme de cowboy “Os brutos também amam,” estrelado por Jonh Wayne. A caminhada longa, não nos pareceu assim por que a cada encontro era uma festa de alegria. Até chegar aos morrinhos demorou um pouco porque pára aqui, pára acolá, encontra com um, encontra com outro foi “um Deus no acuda”. Estávamos cansados quando chegamos.
O ádrio da Igrejinha estava vazio, porque não era um domingo, mas, a porta aberta convidava-nos a entrar. Não entramos. Ficamos ali contemplando a cidade aos nossos pés: bonita, majestosa. Ficamos a recordar a nossa juventude, os momentos de alegria, de prazer que cada um de nós teve naquele lugar; a emoção contida nos encontros inocentes e alegres de uma juventude que não se lembrava do ontem nem queria pensar no amanhã, mas, simplesmente viver intensamente o hoje. Sentados na base do cruzeiro, contemplando a cidade aos nossos pés, conversamos um pouco para logo nos despedir. Cada um tomou seu rumo e, hoje, nos encontramos ao telefone, coincidentemente, moradores da mesma cidade.

(José Prates, 81 anos, é jornalista e Oficial da Marinha Mercante. Como tal percorreu os cinco continentes em 20 anos embarcado. Residiu em Montes Claros, de 1945 a 1958, quando foi removido para o Rio de Janeiro, onde reside com a familia. É funcionário ativo da Vale do Rio Doce, estando atualmente cedido ao Sindicato dos Oficiais da Marinha Mercante, onde é um dos diretores).
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56128
De: Anita Data: Seg 15/3/2010 09:30:15
Cidade: Montes Claros
Sempre recebo amigos e parentes de outras cidades, inclusive capitais. E este final de semana ouvi de um deles algo que me deixou triste, mas é fato: Montes Claros terra sem lei. Após pensar constatei: transito: ninguém respeita sinais, placas, usa cinto de segurança e fazem racha de carros nas principais avenidas. As questões ambientais indiscutiveis, um descaso total. Poluição sonora e visual que nas grandes capitais são combatidas na força da lei e da educação, aqui a liberação é total! Uma pena, onde está o Ministério Público? Onde estão os defensores de nosso municipio? Está na hora da população realizar manifestações mais contundentes. Quero minha cidade de volta!!!!!!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56124
De: Guilherme Data: Seg 15/3/2010 08:44:14
Cidade: M. Claros
"...o som não me incomoda...". Se o sr. Mário não se sentiu incomodado com o som nas proximidades de sua casa, ótimo - é uma faculdade dele escolher o que deseja sentir e expressar. Contudo, dizer que o som - ouvido em grande parte da cidade - não incomodou os demais, inclusive seus vizinhos, isto é outra coisa. Perdoador, fala por si, pelo coração magnânimo que anulou a realidade. (...) A realidade subjetiva contudo não tem o condão de desfazer a objetiva, real. Existe em todas as latitudes do planeta, existe na Declaração Universal dos Direitos Humanos, o direito ao repouso, ao lazer, ao sossego, à saúde, à privacidade, à propriedade, etc.; mas nunca existiu o direito deliberado de provocar barulho - em qualquer de suas formas - além dos níveis tolerados e definidos pelas leis. (Os vendedores de drogas, lícitas e ilícitas, defendem exatamente o contrário, cada vez mais). Voltemos, pois, àquela velha regra - "o meu direito termina onde começa o seu". Por fim, para ficar numa metáfora: se o som que incomodou os doentes da Santa Casa, na época inicial do Carnamontes, ali perto, se o som alto não incomodou a um ou mais daqueles doentes que dispensou o uso do tampão nos ouvidos, distribuído na ocasião, de nenhuma forma significa dizer que a violência (histórica) deixou de existir. Existiu. E jamais seria sequer cogitada em qualquer país civilizado do mundo. Vivamos, pois, mais de acordo com as regras imutáveis da soberana Natureza. A Natureza, que tudo nos ensina, e nos chama para si, é bela, suave, gentil, constante. Doce, com todos nós, desde que compreendamos o alto sentido de viver a vida Natural, mais do que nos submetendo aos exacerbados e crescentes desejos dos sentidos, em tempos de desvario em níveis muito além do que permitem as regras da convivência.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56123
De: walter santos Data: Seg 15/3/2010 08:23:38
Cidade: montes claros
também moro no bairro todos os santos, e domingo pela manhã, parecia que o som, de tão alto, estava na porta da minha casa; saí na rua para averiguar, e me disseram, outros vizinhos que também não dormiram bem, que era no parque de exposições; o morador lá de perto pode não ser incomodado, mas os outros da cidade, meu deus, que SOM!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56121
De: Santos Data: Seg 15/3/2010 08:05:24
Cidade: Montes Claros
Passou a última temporada de chuvas em M. Claros. Pela previsão de hoje cedo, não há chuva até o dia 24 - quarta-feira da seguinte semana. Temperaturas máximas novamente em torno de 30 graus.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 56115
De: Antônio Eustáquio Freitas Tolentino Data: Dom 14/3/2010 22:33:01
Cidade: Montes Claros-MG
Merece uma atitude rápida e resolúvel, por parte das autoridades competentes, o grave problema do trânsito em Montes Claros que, dia após dia, ceifa vidas de inúmeros inocentes. Há que se tomar urgentes providências para estancar essas mortes, com campanhas educativas e maior rigor na fiscalização. Continuar como está é que não pode. Só quem perde um parente ou amigo é que sabe realmente a dor da perda.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56112
De: Catharina Prates Data: Dom 14/3/2010 21:14:21
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil
Raquel, como todas as outras crônicas que tem nos presenteado, esta também é linda! Ler "Festa no Céu" foi realmente uma festa. Parabéns! Um grande abraço.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56111
De: Carmen Netto Data: Dom 14/3/2010 20:47:51
Cidade: Bhte
Para Dona Ruthe Tupinambá e Raquel SoutoHoje tirei o dia para ler calmamente o nosso mural.Valeu a pena! A viagem para Varzea da palma me lembrou um sáfari nas florestas da África e a passagem na ponte um suspense a la Hictickoc.Que mulheres fantásticas eram as sertanejas do princípio do século,que exemplo para nós neste mês de Março, onde a mulher é homenageada. Neste momento homenageio Dona Josefina e sua geração como exemplo para as novas gerações. Raquel,você tão jovem mas ao mesmo tempo amadurecida lembrando dos que já partiram e que fizeram a história de nossa cidade. Parabéns pela maneira leve,alegre como desenvolveu o assunto.Neste mundo onde tudo é descartável é emocionante não esquecer os que nos precederam.

Para Alberto Sena. Sua crônica sôbre a boneca de Leonel foi um presente do domingo.Tantas lembranças... Me vi acompanhando a boneca na Rua presidente Vargas onde morava. Encontrei meu tempo perdido. No mês de maio o queima da sapataria Futurista,Aboneca e seu dono era a alegia da meninada daquelas bandas! Eu só não gostava dos foguetes,mas eles não me impediam de me encantar com a boneca, sua dança,a música e a figura de Leonel.Você descreveu tão bem a personalidade de Leonel,que imediatamente minha MontesClaros se transformou na Rimini de Felini e meu Amacord floresceu e apareceu a menina que nunca morreu. Quando abordou o assassinato do filho de Leonel o vi criança ajudando o pai e, ele era o orgulho desse pai. Só não gostava de Leonel quando se transformava em agente funerário,mas mesmo assim eu o admirava pois toda cidade sabia que ele proporcionava um sepultamento digno aos indigentes e despossuidos.São histórias como essa que escreveu que alimentam a saudade boa de uma Motes Claros onde eramos felizes e sabíamos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56109
De: Mário Lúcio Caldeira de Faria Data: Dom 14/3/2010 17:29:42
Cidade: Montes Claros
(...)Ontem no Parque de Exposição houve uma festa e muita gente reclamando. Eu moro aqui pertinho do Parque e o som não me incomoda. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56107
De: José Silva Data: Dom 14/3/2010 16:51:55
Cidade: Montes Claros/MG
Boa Tarde montesclarenses insoniados como eu,moro no bairro Todos os Santo e o som que ouvia durante toda madrugada e início da manhã era tão alto que parecia sair de algum evento por aqui mesmo...e era no Parque de Exposição (vejam a distância!!!!!) (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56101
De: LUCIANA Data: Dom 14/3/2010 15:25:46
Cidade: MONTES CLAROS-MG
(...)Festas como a de ontem, no parque de exposição que simplesemnte não entendo como isso ainda é permitido.Às 6 horas da manhã ainda escutava o som que vinha do parque,isso porque moro no bairro Santos Reis. Imagino como ficaram os vizinhos desse parque... Inacreditável! Ah! se tivéssemos esse mesmo ânimo de ficar até às seis da manhã, cansados, quase sem forças para ajudar alguém ou, simplesmente, para agradecer a Deus o dom da Vida...
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56100
De: Kátia Figueiredo David Data: Dom 14/3/2010 15:17:23
Cidade: Jacaraci; Bahia  País: Brasil
E-mail: tiakamor@yahoo.com.br
Ao ler a mensagem de Danilo, meu cunhado, emocionei muito, pois vivemos uma semana de angustia e dor, vendo a minha irmã sofrendo e correndo risco de morte. Uma semana difícil, pois desencarnou uma prima de 16 anos de parada cardíaca, já estávamos tão abalados e ao saber do diagnóstico de Mônica foi terrível, mas temos muita fé em Deus e confiamos á vida dela em suas mãos. Mônica é uma pessoa maravilhosa, não é por ser minha irmã, mas quem convive com ela sabe da grandeza do seu coração. Professora municipal, mesmo adoentada e correndo risco, pensava em seus alunos. Ela é um exemplo de educadora e tenho muito orgulho de ser sua irmã. Orgulho também de ter um cunhado que expressa maravilhosamente, o que sente em seu grandioso coração, como também de todos nós familiares e acima de tudo cidadãos brasileiros, que estão indignados com tamanha falta de responsabilidade do poder público, frente a tantas calamidades que assola a nossa Montes Claros e o nosso querido Brasil. Ao tentar comunicar sobre a quantidade de Dengue no bairro, meu esposo ouviu de funcionários da Zoonose que não havia caso de dengue hemorrágica em Montes Claros, sendo que tínhamos um na família. De quem é a culpa? Cabe cada um analisar; a população e o poder público municipal, que deve fazer valer os impostos que cobram. Maior responsabilidade de todos, mas especialmente dos dirigentes. Amo Montes Claros e acredito muito na mobilização popular e ainda também acredito nos políticos que estão à frente do nosso município. Façam valer tantos votos de pessoas que acreditaram em vocês e muitos votaram com o coração!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56099
De: Kleber Santos Data: Dom 14/3/2010 15:03:44
Cidade: mg  País: Brasil
Por várias ocasiões pude ler constantes "desabafos" a respeito de barulhos ensurdecedores, mas dessa vez passou do limite, moro no bairro Vila Atlantida, que fica a mais de 5 km do Parque de Exposições local onde estava ocorrendo a balburdia, o som desde as 02 horas da manhã nos pertubou muito, e só foi desligado por volta das 06 da manhâ, numa total falta de educação com aqules que passam a semana trabalhando, e que com certeza esperam toda a semana para descansar e acordar um pouco mais tarde no domingo. Gostaria de saber, o que poderiamos fazer para acabar com essas "FESTAS" ( Carnamontes, Calourada na Unimontes, e todo o tipo de comercio ambulante que visa lucro para alguns poucos, e tira o sono de muitos trabalhadores. Sinto-me um cidadão impotente as constantes situações de pertubação, peço encarecidamente as pessoas que tem o poder de interditar tais festas, façam, deixem- nos descansar, ninguém é obrigado a escutar essas baixarias, vamos todos nos unir e acabar com essas farras de horários inadequados.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56098
De: Samuel Callado Data: Dom 14/3/2010 14:48:59
Cidade: Gov. Celso Ramos-sc  País: Brasil
E-mail: samucadc@terra.com.br
Onde estão as competentes{in]autoridades de nossa querida moc. Mande êles aqui pro sul para ver o tipo de cultura que tem aqui. Acredito que vão aprender cumprir as lêis- Viva Moc do barulho.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56097
De: Vanessa Data: Dom 14/3/2010 13:40:01
Cidade: M. Claros
As pessoas com quem falei hoje - todas, residentes em lugares diferentes e distantes - queixaram-se de que dormiram mal por causa do barulho no Parque de Exposições. Disseram que o show terminou já às 6 horas da manhã. Jovens foram vistos bêbados nas imediações do parque, com aspecto melancólico. (...) Ninguém acompanha, ninguém faz nada?? Mais uma vez, a cidade passou mal a última noite, uma autêntica terra sem lei. Tem muita gente que vai tentar, se conseguir, recuperar o sono perdido.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56096
De: Web Outros Data: Dom 14/3/2010 13:33:14
Cidade: Montes Claros
No meio do caminho

Manoel Hygino - Hoje em Dia

Enfim, boas notícias. Paulo Narciso me envia a mensagem de que chove em Montes Claros, depois de ansiosa expectativa em todo o Norte. Bom demais, principalmente para quem pede tão pouco e não são dádivas oficiais, mas da natureza.
Item 2: O escritor Haroldo Lívio e senhora vêm entregar-me pessoalmente, numa quinta-feira, a coleção de uma preciosidade: a Sesquicentenária, que contém as mais belas e importantes obras das letras regionais e locais, mas também informações históricas, geológicas, climáticas, artísticas, políticas da maior cidade da região, que me perdoem as demais.
A coordenadora dessa coletânea é Marta Verônica Vasconcelos, que a viu editada em 2007, no ano do sesquicentenário do glorioso burgo, pela Unimontes -Universidade Estadual de Montes Claros. E vou dizer, desde já: um trabalho editorial de alto nível, como convinha à oportunidade, que não se repete.
Três anos são passados e pelos 150 fui agraciado com as melhores distinções. Agora, é a Coleção sesquicentenária, que já atrai a atenção e o interesse das pessoas que vão a meu gabinete de trabalho.
Nos 16 volumes, trabalhos marcantes: "Montes Claros, suas história, sua gente, seus costumes", de Hermes de Paula, que ocupa três volumes, e não poderia ser por menos. Depois, "Efemérides montes-clarenses", partes 1e 2, em dois volumes, de autoria de Nélson Vianna.
No volume 6, "Montes Claros: breves apontamentos históricos, geográficos e descritivos", de Urbino de Souza Viana, o primeiro livro sobre a região de que ouvi falar, cujos exemplares são raros. No volume 7, "Foiceiros e Vaqueiros", de Nélson Vianna, um curvelano que realizou um serviço de agrimensura na região e se apaixonou pela terra visitada.
O volume 8 é "Janela do sobrado: memórias", de João Valle Maurício, autor de excelentes criações na poesia e na prosa, da Academia Mineira de Letras. No nono, "Montes Claros era assim...", de Ruth Tupinambá, de que já há outra edição, mas ganha beleza e ternura nessa nova série bibliográfica.
Seguem-se "Rebente boi", de Cândido Canela; "Quarenta anos de sertão", de Mauro Moreira; "Raizes de Minas", de Simão Ribeiro Pires; "Serões montes-clarenses", de Nelson Viana; "A menina do sobrado", de Cyro dos Anjos; "História primitiva de Montes Claros", de Dário Teixeira Cotrim; e "Nelson, o personagem", de Haroldo Lívio de Oliveira, o décimo sexto.
A edição, com capas de grande beleza, se deveu à conjunção de vontades dos responsáveis pela Prefeitura - o titular do Executivo, prefeito Athos Avelino Pereira, a Universidade de que é reitor Paulo César Gonçalves de Almeida e Ivan F. Zurita, presidente da Nestlé Brasil Ltda.
O resultado não poderia ser melhor.
Fiquei sabendo pela orelha que, há 25 anos, a Nestlé produz na cidade todo o Leite Moça consumido no Brasil, daí apoiar a edição comemorativa. Athos Avelino se justifica: "A palavra é testemunha da história de Montes Claros, que em 2007 celebra (va) dois marcos: 300 anos de fundação e 150 anos de elevação de Vila a Cidade. Uma princesa marcada pelo traço sertanejo da coragem sempre aliada ao desenvolvimento. Da modernidade que alcança o futuro, volvendo sempre os olhos aos signos do passado".
Seria difícil enunciar os nomes de todos que contribuíram para tão magnífica edição, que quer se queira, quer não, há de transformar-se, como efetivamente já se transformou, num ponto do mais alto relevo na crônica de uma cidade rica em passado e promissora.
Estamos começando um novo tempo.
E, para fazê-lo no melhor estilo, nada melhor do que com a leitura daqueles livros representativos da cultura local e regional, de alguns de nossos melhores prosadores e poetas, com o conhecimento das pesquisas empreendidas por gente que amou a terra em que nasceu ou nela se radicou.
Vejo a coleção como a pedra que o carreiro Rozendo encontrou no meio do caminho, em 22 de março de 1907. Vinha da Mumbuca, no seu carro de boi, a uma légua e meia da cidade, e tropeçou com uma pedra esquisita, de peso anormal. Chegando, levou-a ao ourives, que identificou: era ouro puro.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56095
De: vicente Data: Dom 14/3/2010 13:18:25
Cidade: montes claros/mg
E-mail: vicentinsilva@yahoo.com.br
boas lembranças tenho o jornal de montes claros, "o mais lido", meu pai, manoel januário, fazendeiro do rio verde na época, não tinha o primário, mas toda final de semana me mandava comprar o jornal e "lia" e eu só na página de esporte (augustão bala doce,bené,pindoba, sabará etc.)tempo bom
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56094
De: Claudio Fernando Data: Dom 14/3/2010 12:11:54
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil
E-mail: claudio.fonseca2006@ig.com.br
A poluição sonora provocada pelos motoristas que trafegam pelas rua e avenidas de Montes Claros é insuportável. Parece uma cidade sem lei. Estes cidadãos (imbecís, irresponsáveis, agressivos, etc)se aproveitam que ninguém se responsabiliza e trafegam dia e noite perturbando as pessoas. Vamos ter que reagir na base do dente por dente? Quem manda nesta bagunça?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56092
De: Geraldo Jr. Data: Dom 14/3/2010 10:09:07
Cidade: MG  País: Brasil
E-mail: geraldojr68@yahoo.com.br
O que mais assusta nessa mega festa ocorrida ainda a pouco no parque de exposição além poluição sonora, o horário inadequado (nos estados unidos e europa os show não passam das 22:oohs.) é a falta de ficalização no que ocorre lá dentro e nas imediaçôes, são jovens ainda menor consumindo loucamente bebidas alcóolicas e drogas. Degradante! Cadê o ministério público???
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56090
De: Alberto Sena Data: Dom 14/3/2010 08:53:37
Cidade: Montes Claros
Leonel e a “boneca de Leonel”

Alberto Sena

Demorei um tempo até me acostumar com a ideia de encarar, cara a cara, a “boneca de Leonel”. Devo explicar isto porque, afinal, décadas se passaram e nem todo morador de Montes Claros de hoje sabe quem foi Leonel, de sobrenome Beirão de Jesus, e muito menos ainda o que era a “boneca de Leonel”.
Vamos por partes, diria o estripador de Londres, Jack. Leonel era um camarada extrovertido. Hoje emprego este adjetivo, mas no mundo infantil da época, ele era doido da cabeça mesmo. Espalhafatoso, conversava gesticulando muito e com vozeirão de meter medo.
Resumindo: Leonel hoje seria chamado “hiperativo”, porque não conseguia ficar quieto.
A “boneca” dele era semelhante aos bonecos que vimos nos carnavais de Olinda. Ele teria tirado de lá a ideia. Era imensa, oca por dentro, vestida de chita colorida puxada para o vermelho.
Leonel a utilizava para fazer propaganda de lojas da cidade. Ora ele mesmo ficava dentro dela, ora punha alguém para ficar e, do lado de fora, em carne e osso, empunhava megafone e aos berros fazia propaganda de quem o contratara para a empreitada.
A “boneca” saía pelas ruas tranquilas de Montes Claros tendo à frente Leonel e banda, atrás turba de meninos e meninas saltitantes, olhos esbugalhados, tentando entender o que se passava dentro dela, querendo ver quem lhe dava vida, através de uma rachadura bem no meio do peito.
Leonel foi precursor da propaganda em Montes Claros, um grande comunicador. Seria, digamos, “Chacrinha” daqueles tempos em que as notícias corriam nas ondas do rádio e TV não existia.
Os mais velhos que aí ficaram conheceram-no e também a sua famosa “boneca” e me ajudam a não exagerar sozinho o quanto ele foi importante para a cidade. Não é à toa que em Montes Claros uma avenida leva o nome dele.
Além de comunicador, o danado do homem era dono da funerária da cidade. Muita gente boa, e também gente nem tão boa, foi levada por ele para o cemitério.
Quando a “boneca de Leonel” passava na porta de casa, na Rua São Francisco, acima da linha da estrada de ferro, com medo dela, porque ela mexia para os lados e chegava o momento em que abaixava o tronco e dava um giro de 360 graus em cima da gente, eu me agarrava às pernas de pai, de mãe ou de quem estivesse por perto.
Logo venci o medo e me integrei à turba que seguia os passos da “boneca”, enquanto Leonel divulgava aos quatro cantos e aos ventos as novidades de certas lojas, convocando todos às compras.
O sol era de rachar o chão. Eu ficava pensando: “Como o homem dentro da boneca suporta tanto calor?”. Foi numa vez que pude perseguir a “boneca” que o resquício do meu temor se esvaiu de vez feito fumaça no ar. Como ninguém é de ferro, em certo ponto da peregrinação chegava a hora de o homem descansar.
Leonel parava de gritar pelo megafone, os ajudantes dele punham tambor, tarol e as baquetas no chão, e puxavam de baixo para cima a boneca. E como num passe de mágica, de dentro dela surgia um homem ensopado de suor.
A cidade era divertida. Montes Claros nem de longe experimentara o progresso que vemos hoje. As pessoas se conheciam – era Venâncio, de Zé Bitaca; Gêra, de “seu” Nilo; Rubinho, de ‘seu” Cipriano; Saul, de “seu” Abel; Roldão, de “seu” Militão; e assim por diante.
Todos conheciam Leonel. Pelo fato de ele trabalhar com funerária, a única, tinha bom relacionamento com a polícia e freqüentava todos os ambientes da cidade, o café de Zim Bolão, o café Galo, A Cristal, o restaurante Mangueirinha e se imiscuía na vida de todos.
Enfim, tornou-se homem querido, respeitado.
Mas num átimo o tempo passou. A “boneca” foi aposentada. Entrou para a dimensão do folclore da cidade. Leonel pôde se dedicar mais à funerária.
Num dia, final da década de 1960, ele apareceu na Delegacia de Polícia, na Rua Dr. Veloso, onde, por ossos do ofício, o repórter tinha de frequentar diariamente. Leonel estava nervoso, preocupado, triste e não sei mais o quê.
A polícia, numa controvertida ação, no meio da madrugada, assassinara o filho dele, o mais velho, um rapaz hiperativo tanto quanto ele.
O corpo estava seminu em cima da mesa do necrotério, com uma perfuração bem encima do coração. Um orifício do tamanho dum grão de feijão.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56089
De: Edwar Nunes Data: Dom 14/3/2010 08:36:31
Cidade: Belo Horizonte
(...) O desmantelo se acentuou com a retirada da PM na fiscalização do trânsito, ainda no governo Jairo Ataíde. As ruas ficaram sem fiscalização. Motoristas irresponsáveis (inclusive mulheres) estão fazendo de tudo - de tudo mesmo. Ontem, por volta das 5 hras da tarde, vi um carroceiro chicoteando seu animal na contra-mão da avenida Sanitária, em frente à Facit. Podia morrer, matar o burro, esfrangalhar a carroça e matar gente do veículo que pulverizasse o seu, na contra-mão. Mas, o caos não é só no trânsito. A poluição sonora avança na mesma proporção em que os políticos começam novamente a abraçar os eleitores - sem saber que serão eles os maiores prejudicados pela desordem, generalizada. Também a poluição visual está encarcerando a cidade, literalmente. (Aqui, um registro de justiça: o prefeito Jairo combateu esta poluição, com a aplicação da lei). O atual comando da cidade e a secretaria de 1/2 ambiente, por absurda omissão, estã liquidando com o pouco de civilidade que ainda nos resta. (...) E a sensação de caos generalizado vai aumentando por toda parte. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56088
De: Márcio Data: Dom 14/3/2010 08:25:56
Cidade: Moc
Pode chover na quarta e sexta-feira em M. Claros. Respectivamente, 8mm e 2. Nada mais. A semana será basicamente de predomínio de sol, com temperaturas máximas girando em torno e acima dos 30 graus.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56087
De: Magno Data: Dom 14/3/2010 08:22:47
Cidade: MG
Realmente, cfe a Elizabeth, relatou em mensagem anterior, foi difícil dormir em Montes Claros essa noite passada. O barulho vindo de uma festa no Parque de exposições esrava infernal. Acho que estamos vivendo em uma cidade sem lei, onde parece que as autoridades do município fecham os olhos para tantos desmandos. Não sou contra as festas, desde que sejam realizadas em locais com a devida acústica para que se possa respeitar o direito ao sono. Quero aqui relatar também que esse ano a Unimontes até que emfim realizou uma Unicalourada com um nível de barulho aceitavél, pois as anteriores também não se conseguia dormir nas redondezas.Obrigado Unimontes por atender as tantas reclamações dos moradores das adjacências.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56086
De: Cardoso Data: Dom 14/3/2010 08:13:48
Cidade: Brasília/ DF
Atenção. Se se confirmar esta notícia divulgada hoje em Brasília, terá começado a rodar, efetivamente, a roda da política mineira para a sucessão. Dá-se como certo que o presidente Lula embarcou ontem para Jerusalém, Terra Santa, decidido a apoiar o ministro Hélio Costa para o governo de Minas. O presidente está convencido de que o senador licenciado por Minas é a solução para o conflito na sua base política em Minas. Pelo que se sabe de fontes confiáveis, a coisa se daria da seguinte forma:
- Hélio Costa será o candidato do PMNDB/PT contra o candidato de Aécio, o vice - Anastasia.
- Patrus disputará o Senado
- Pimentel será coordenador da campanha de Dilma, com promessa de ser ministro.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56085
De: Dirce Data: Dom 14/3/2010 07:58:21
Cidade: Montes Claros
Uma pena que as autoridades que tem a obrigação de controlar a poluição sonora se encontravam todas no epicentro do barulho, em belos camarotes. Incluindo ai o (...) da autoridade máxima, distribuindo tapinhas nas costas de todos. Cadê a patrulha do barulho?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56084
De: Luiz Roberto de Oliveira Data: Dom 14/3/2010 07:46:37
Cidade: Rio de Janeiro/Rj  País: (21) 25123275
E-mail: ludymontesclaros@ig.com.br
D.Rachel, Adorei sua cronica.Más são tantos que partiram que realmente não dá para lembrar de todos.Más essa pequena relação que se segue faz parte desse timão aí que a senhora colocou:Orlando Amaral[já faz tanto tempo!]Hildeu cachorro,popó,Waltinho,Eunilson Santos,Nilson espuletão e o saudosíssimo Deícola Coelho.Um grande abraço pra senhora e saiba que estou sempre lendo suas maravilhosas crônicas. Ludy Montes Claros
Sobre a mensagem 56063, Que história maravilhosa Ruth.Fiquei emocionadíssimo e sinceramente,nervosissimo enquanto lia.E acredite; vou ler novamente.Gostaria de aproveitar o espaço aquí para lembrar a d.Raquel Chaves que na lista que enviei esquecí de colocar os nomes de Zé Darío e Carlão Alcântara[nosso comunista]para a festa no céu.Que todos eles estejam felizes! Ludy Montes Claros
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56083
De: Elizabeth Data: Dom 14/3/2010 07:34:48
Cidade: Montes Claros
Foi difícil dormir esta noite em M. Claros. Moro a mais de 6 quilômetros do Parque de Exposições, mas o barulho que veio de lá - de um show - perturbou até o nascer do sol. O detalhe é que o barulho aumentou à medida que caminhava a madrugada. Imagino o que terá acontecido com os moradores próximos, pois o barulho pode ser ouvido praticamente pela cidade inteira. Onde está a patrulha do silêncio e a secretaria do 1/2 ambiente para concordar com isto? É fim de semana, estamos cansados, prcisamos dormir, descansar. Se querem fazer barulho, que façam num lugar adquado, com proteção acústica, e nos horários próprios. É mais um absurdo. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56082
De: Ricardo Data: Dom 14/3/2010 01:51:53
Cidade: Montes Claros - MG  País: Brasil
E-mail: maverick.moc@hotmail.com
No dia 09/03/2010 foi avistado um feixe de luz verde no céu da nossa cidade, eu presenciei o fato, as luzes se dividiram em vários feixes menores logo em seguida. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56081
De: Leandro Marcelo Data: Dom 14/3/2010 01:00:07
Cidade: Montes Claros-MG  País: Brasil
E-mail: kardhozo@hotmail.com
Acidente mata jovem na AV. Plínio Ribeiro próximo ao trevo da Sion - Jovem aparentando ter por volta 19 anos,trajando abadá da festa do parque de exposição,bermuda jeans e tênis,pilotando moto Titan,bateu na traseira de um Chevette que ia fazer uma conversão para a esquerda de frente a primeira rua após o trevo da Sion,sentido Lagoa do Interlagos/BR135.Segundo populares q se encontravam no local do acidente q ocorreu em torno das 20:45;ele bateu na traseira do chevette,e logo outra moto bateu na traseira da dele,moto esta ocupada por dois rapazes q foram encaminhados para o hospital pelas equipes de resgate.Com a batida o jovem caiu na pista do lado contrario o que transitava vindo a ser atropelado por um carro não identifado que alguns dizem ser uma van que passou sobre a cabeça do jovem em questão,vindo o mesmo a falecer imediatamente após o impacto.O corpo foi levado por uma funerária,e uma equipe de peritos fizeram a perícia do local.Infelismente,mais uma vítima do trânsito caótico de Montes Claros,em uma das avenidas mais perigosas da cidade,e que,em dia de festa no parque de exposição é um lugar muito movimentado,por se tratar de uma via de acesso ao mesmo.Gostaria de aproveitar o espaço para pedir mas cautela a todos os condutores de nossa cidade,além de cobrar dos governantes,mais sinalização naquela avenida,infraestrura,talvez um canteiro central,redutores de velocidade(quebra-molas,mais semáforos,etc),pois do jeito que tá não dá.Deixo um abraço e meus pesares a todos os familiares e amigos do jovem,que Deus conforte seus corações.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56080
De: kelly Data: Sáb 13/3/2010 23:05:24
Cidade: Montes Claros
Acaba de acontecer um acidente na avenida Depultado Plinio Ribeiro (em frente o aviario norte de minas) um jovem identificado como Mateus morador da vila sion bateu no fundo de um carro q entrava em direção da rua Safira no Bairro Monte Carmelo, o jovem caiu na pista contrario e foi atropelado por uma vam, este veio a obto no local do acidente.A pericia esta nesto momento no local. A vam fugiu.O mais triste foi a hora que a irmã do Mateus chegou e reconheceu o corpo, muito desespero e dor ela gritava que era seu irmão.Que Deus tenha misericordia de nossos jovens, tendo em vista que muito ja morreram este ano na nossa cidade de formas tão terriveis.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56079
De: Miranda Data: Sáb 13/3/2010 21:42:04
Cidade: Montes Claros
Os carros adaptados para transportar usinas de som estão deitando e rolando pela cidade. Especialmente, aproveitam o fim de semana e, como dizem alguns, barbarizam na região da avenida Sanitária. (...) Até aqui, nem a polícia nem a secretaria do 1/2 ambiente resolveram (...) e cumprir a lei e exigir o cumprimento das leis. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 56077
De: Claudia Data: Sáb 13/3/2010 20:05:17
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
Infelismente a vitima que dirigia o palio que se envolveu no acidente na avenida mestra fininha não resistiu e faleceu mulher batalhadora prof. na unimontes e trabalhava na secretaria mucicipal de educação se torna mais uma vitima deste trânsito violento que se torna as ruas de montes claros todos os dias vimos vitimas fatais.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores:


Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Últimas Notícias

23/09/14 - 15h03
Brasil é o 2º país a sofrer com balas perdidas na América Latina – aponta relatório das Nações Unidas

23/09/14 - 14h53
Morre aos 85 anos um benemérito do ensino superior de Montes Claros, o professor Dolabella

23/09/14 - 14h
Preso em BH membro de torcida organizada suspeito de ter atirado contra torcedores do Atlético, no último jogo contra o Cruzeiro

23/09/14 - 13h
Cientistas teletransportam, com sucesso, partícula de luz por 25 km

23/09/14 - 12h
Chuva de ontem foi de 28,4 milímetros na Barragem de Juramento. Há previsão de mais 2 milímetros hoje, em M. Claros

23/09/14 - 11h
Manchetes dos jornais: “Governo reduz a projeção do PIB e faz manobra para fechar as contas” - “Governo faz manobra com R$ 3,5 bi para fechar as contas

23/09/14 - 10h
Mensalidade em escola particular pode ficar entre 12% e 16% mais cara em 2015, o dobro da inflação

23/09/14 - 9h
Laboratórios deixam de exigir jejum para exames de sangue, depois de novas técnicas

23/09/14 - 8h21
"...não tinha como deixar de ser o centro das atenções em qualquer lugar onde estivesse. Tinha figura, tinha voz, tinha um quê de dureza e de poesia mescladas por um temperamento quase irônico e sagaz. Era uma pessoa constante e sempre presente. Conheci-o, ele já na casa dos sessenta..."

23/09/14 - 8h
Torcedores arruaceiros são punidos com 4 meses de afastamento dos estádios de Minas

23/09/14 - 7h07
"...muita chuva na chegada da Primavera: (...) Na estação climatológica da Barragem do Rio Juramento (...) foram registrados 28,4 milímetros, começou às 17h30 e terminou às 18h45, o suficiente para garantir mais água para o próximo ano. Nas cabeceiras do Rio Canoas e Rio Saracura choveu muito..."

23/09/14 - 7h
EUA e aliados árabes bombardeiam 20 alvos do Estado Islâmico na Síria


22/09/14 - 19h56
Bem, não foi exatamente a chuva da catarse (...), dissipadora, ordenadora. No centro, choveu 7 milímetros, quase 4 vezes mais do que consentiu a meteorologia. A chuva da catarse ainda virá, virá..."

22/09/14 - 18h
Primavera não traz esperanças de chuva, por enquanto, para o Norte de Minas – adianta a meteorologia

22/09/14 - 17h
Teste de DNA revela que “Jack, o Estripador” era um barbeiro polonês, de 23 anos

22/09/14 - 16h
Governo dos EUA vê grupo sírio, liderado por homens de Osama Bin Laden, como ameaça maior que o Estado Islâmico

22/09/14 - 15h
Fraudes em compras online feitas no Brasil crescem 14.3% em 20 anos

22/09/14 - 14h
Mercado espera crescimento de 0,30% para o PIB, em 2014, e inflação de 6,30%

22/09/14 - 13h
Manchetes dos jornais: “Empresas de energia terão conta extra de R$ 7 bi em 2015” - “Arrocho é inevitável em 2015” - “Doleiro lavou R$ 1 bi em esquemas na Petrobras”

22/09/14 - 12h07
Relatos de leve tremor de terra em M. Claros por volta do meio-dia

22/09/14 - 12h
Setor elétrico terá conta extra de 7 bilhões de reais em 2015 – alerta jornal paulista

22/09/14 - 11h
Árbitro relata arremesso de bombas das duas torcidas e Cruzeiro e Atlético podem sofrer sanções

22/09/14 - 10h
Na última manhã do “Inverno”, Montes Claros teve 29 graus às 8h. Chuva, hoje e amanhã, está na previsão

22/09/14 - 9h19
"M. Claros perdeu nesta madrugada um dos filhos mais presentes na vida da cidade nos últimos 50 anos. Morreu Pedrinho Gonçalves, que durante anos foi distribuidor dos produtos Antarctica"

22/09/14 - 9h
Filho de produtor rural brasileiro é mantido refém por guerrilheiros do Paraguai há 172 dias

22/09/14 - 8h
Tropas federais vão atuar em 170 cidades e 5 estados, nas eleições

22/09/14 - 7h
Polícia não sabe quem baleou os 4 torcedores do Atlético antes do jogo contra o Cruzeiro. Havia mil, no local


21/09/14 - 15h21
"A temperatura em M. Claros, agora que pouco passa das 3h, é de 36 graus e a umidade do ar desce para os 13%. Se descer mais 1, estaremos no estado de emergência, o último. A meteorologia insiste em que vai chover 12mm - 2 na 2ª-feira e dez, 3ª-feira"

21/09/14 - 13h33
Jornal "O Tempo", de BH: "Se não chover até outubro, metade do Jaíba vai parar"

21/09/14 - 13h14
"Ainda ontem, um oficial da PM, à paisana, foi ferido a tiro, na Avenida Mestra Fininha, quando - fora do seu expediente - tentou impedir o roubo de um carro. O tenente da PM levou tiro na perna de ladrão que escapuliu e está sendo procurado"


20/09/14 - 18h
Cruzeiro e Atlético jogam neste domingo, às 16h. A 98 FM vai transmitir o clássico

20/09/14 - 17h
Brasileiro passa em média 12 horas por mês nas redes sociais. Só perde para os EUA

20/09/14 - 16h
Brasileirão com 2 jogos hoje e 8 amanhã pela 23ª rodada

20/09/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Delator liga 2 ex-diretores a corrupção na Petrobras”- “Desemprego e desigualdade aumentam, mas renda sobe”

20/09/14 - 14h
Meteorologia mantém previsão de 2mm de chuva, 2ª-feira, e 10mm, 3ª-feira, em Montes Claros

20/09/14 - 13h
Instituto Federal do Norte de Minas anuncia 1.800 vagas para cursos técnicos e superiores. Inscrições de 1º a 31 de outubro

20/09/14 - 12h
Técnico faz mistério sobre a escalação do Atlético para o clássico contra o Cruzeiro

20/09/14 - 11h
37 milhões de reais da Mega-Sena, hoje, podem comprar 284 carros de luxo. (Acumulada, com as dezenas 01 - 05 - 24 - 47 - 55 - 56)

20/09/14 - 10h
Horário de verão recomeçará no dia 19 de outubro para acabar em 22 de fevereiro

20/09/14 - 9h20
"...quando a noite envia sua aragem. Vi pessoas muito tatuadas, de aspecto esquivo, sugestivo de conduta resvalante. Senti cheiros, e não foram os melhores. Parece que o trecho está submetido a uma governança turva, esquiva, repito. Não localizei o que esperava encontrar - casais felizes, paz de crianças brincando..."

20/09/14 - 9h
De cada 10 eleitores, 7 ainda não sabem em quem votar para deputado, dia 5

20/09/14 - 8h
Bancários rejeitam proposta salarial e ameaçam com greve a partir do dia 30

20/09/14 - 7h
IBGE admite “erros graves” em pesquisa e agora conclui que desigualdade caiu no Brasil


19/09/14 - 18h
Aprovada a redução do Imposto de Importação para carros com motor elétrico e de combustão

19/09/14 - 17h33
Reação da Copasa: "A Companhia discorda dos argumentos da Prefeitura e está analisando o teor da decisão para tomar as medidas cabíveis que o assunto vier a requerer"

19/09/14 - 17h06
Para clássico de domingo contra o Atlético, Cruzeiro conta com artilheiro e carrasco

19/09/14 - 16h
Itália vai produzir maconha medicinal em laboratório do Exército

19/09/14 - 15h36
Prefeitura rompe concessão dada à Copasa: "Assim, a Copasa deverá expedir as próximas faturas de prestação de serviços de água e esgoto de Montes Claros direcionando as receitas para a conta corrente da Prefeitura"

19/09/14 - 15h
Judiciário manda INSS devolver em dobro desconto indevido no benefício de aposentado

19/09/14 - 14h31
Caso Chiquinho Despachante: "A assistência de acusação informou que estuda a possibilidade de pedir a anulação do julgamento, visando a condenação pela ocultação de cadáver e o aumento da pena"

19/09/14 - 14h
Manchetes dos jornais: “Queimadas em Minas equivalem a duas BHs” - “Justiça manda INSS devolver em dobro desconto do benefício” - “Ação quer dispensa de receita para antibiótico”

19/09/14 - 13h
Há chance de alguma chuva, 2ª e 3ª feira em M. Claros. Fim de semana será de baixa umidade e temperaturas de até 35 graus

19/09/14 - 12h
Aberto processo seletivo para contratação temporária de peritos e assistentes sociais em Minas

19/09/14 - 11h
Percentual de cheques sem fundos atinge 2,02% em agosto. É o 2º maior em 23 anos

19/09/14 - 10h
Minas tem 170 incêndios em 48 horas. Um deles na serraria dos montes claros

19/09/14 - 9h
Indústria brasileira admite demissões nos próximos 6 meses

19/09/14 - 8h
Superior Tribunal de Justiça condena União a indenizar a Vasp por Plano Cruzado

19/09/14 - 7h
Mês passado foi o agosto mais quente desde 1880, na média mundial


18/09/14 - 20h56
"O fogo na serra dos montes claros prossegue. São, agora, 3 focos. O mais intenso está à direita, e as labaredas mostram uma procissão luminosa que pode ser vista de qualquer ponto da cidade. A visão remete aos anos 50, 60 e até 70, quando a queima da serra, para o plantio, era...."

18/09/14 - 18h
Seleção brasileira é a 6ª da Fifa, atrás da Argentina, Colômbia, Holanda e Bélgica

18/09/14 - 17h
Goiás e Atlético terá transmissão da 98 FM pelo aplicativo, hoje às 19h30, e pelo rádio, após a Voz do Brasil, às 20h

18/09/14 - 16h
Com 61 ricaços, S. Paulo é a 6ª cidade com mais bilionários no mundo, mas atrás de Moscou e Pequim

18/09/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Faltará água em metade do país até o ano que vem” - “Governo estuda ampliação do desconto do PIS-Confins”

18/09/14 - 14h
Umidade do ar segue em estado de “alerta” em M. Claros, a 4 dias do começo da Primavera

18/09/14 - 13h
Até o ano que vem, faltará água em metade do país, 3.069 cidades - avisa estudo da ANA

18/09/14 - 12h
Pessoas acima de 60 anos já são 13% da população de um Brasil que tem menos crianças

18/09/14 - 11h10
Chega aos jornais de BH o caso do professor (de história) agredido em educandário municipal de Montes Claros

18/09/14 - 11h
Brasil tem quase 6 milhões de mulheres a mais do que homens - e a maior diferença está aqui, no Sudeste

18/09/14 - 10h
Menor de 16 anos é executado em Montes Claros, com tiro na cabeça

18/09/14 - 9h
Executada com injeção letal mulher que deixou morrer filho da namorada, de 9 anos

18/09/14 - 8h
Brasil precisa de reformas para crescer e juros podem subir ainda mais - alerta o FMI

18/09/14 - 7h
Supremo proíbe cobrança dupla de ICMS, também no estado de destino, em comércio pela internet ou por telefone


17/09/14 - 18h
22ª rodada do Brasileirão terá 7 jogos hoje e 3 amanhã

17/09/14 - 17h05
30 milhões de reais vão para quem acertar, sozinho, a Mega-Sena de hoje à noite

17/09/14 - 16h
Cruzeiro e Atlético Paranaense jogam hoje, às 19h30. (Transmissão da 98 FM pelo aplicativo começará neste horário. No rádio, a partir do fim da Voz do Brasil, às 20h)

17/09/14 - 15h
Pirataria e contrabando em 13 setores tiram 30 bilhões de reais da indústria brasileira

17/09/14 - 14h23
Ministério Público Federal no Norte de Minas: "Empresário e ex-prefeito são condenados a 4 anos e 2 meses de prisão"

17/09/14 - 14h
Empresa tem 5 dias úteis para limpar nome de devedor, depois que a dívida for paga

17/09/14 - 13h
Calor de 35 graus e umidade de só 15% - estado de alerta - devem se repetir, hoje, em Montes Claros

17/09/14 - 12h
Manchetes dos jornais: “Ministro do Supremo manda pagar auxílio-moradia aos juízes federais” - “Produção cai e país volta a ser importador de alumínio”



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização