Putin e Trump: o mais potente, enigmático e "invisível" símbolo da guerra cortou os céus no encontro pela paz, nesta tarde, no Alasca. E escoltou o "Kremlin voador". (Veja vídeo no @montesclaroscom, o Instagram da 98FM, no facebook Montesclaroscom Radiomoc e no whatsapp montesclaros.com)
Sexta 15/08/25 - 19h08O momento foi observado atentamente pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, que se encontravam lado a lado no local, acompanhando o espetáculo militar.
Esse sobrevoo ocorreu pouco após a chegada dos líderes ao local, e serviu como abertura simbólica para a cúpula bilateral entre Trump e Putin, centrada no conflito entre Rússia e Ucrânia.
Um bombardeiro estratégico B-2 Spirit, uma das aeronaves mais avançadas da Força Aérea dos Estados Unidos, realizou um voo de demonstração nesta sexta-feira.
O sobrevoo de surpresa chamou a atenção por contar com a presença do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e do ex-presidente americano Donald Trump, que acompanharam juntos a passagem do avião, observando o céu durante a apresentação.
O B-2 é considerado um dos símbolos do poder militar norte-americano, com tecnologia furtiva que o torna difícil de ser detectado por radares.
A cena reuniu dois dos principais nomes da política internacional diante de uma das mais emblemáticas aeronaves militares do mundo, em um momento marcado por forte simbolismo estratégico e diplomático.
VOADOR
“Kremlin Voador” é o apelido dado ao avião presidencial russo que transportou o presidente Vladimir Putin até Anchorage, no Alasca, para a cúpula com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A aeronave é utilizada para deslocamentos oficiais do chefe de Estado russo, oferecendo segurança reforçada, comunicação criptografada e autonomia de voo de longa distância.
Durante a viagem, o avião chamou atenção internacional não apenas pela tecnologia embarcada, mas também pelo simbolismo diplomático, já que o deslocamento marcou a presença de Putin em um encontro de alto nível com os Estados Unidos.