Bombeiros: "...apesar das fortes e intensas chuvas que atingiram o município de Montes Claros no fim da tarde e início da noite desta segunda-feira (05/01) não foram registradas ocorrências..."
Terça 06/01/26 - 6h04
(...)
O Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar informa que, apesar das fortes e intensas chuvas que atingiram o município de Montes Claros no fim da tarde e início da noite desta segunda-feira (05/01) não foram registradas ocorrências de maior complexidade durante o período de maior intensidade das precipitações.
Não houve registros de inundação, alagamentos ou ocorrências relacionadas a movimento de massa, onde a maior parte dos atendimentos esteve relacionada a vistorias preventivas, devido ao risco de queda de árvores e ao corte de árvores, que já haviam caído em vias públicas, provocando obstrução total ou parcial do trânsito.
Dentre os atendimentos realizados, destaca-se uma ocorrência no bairro Vila Brasília, onde uma árvore de grande porte não resistiu à força dos ventos e caiu sobre um veículo estacionado na via pública, sem ocupantes no interior, sendo que, com a sua queda, as raízes ficaram expostas e a rede elétrica também foi atingida, sendo necessário o acionamento da CEMIG, para a desenergização da fiação e, na sequência, possibilitar a guarnição do Corpo de Bombeiros efetuarem o corte dos galhos e do tronco, promovendo a desobstrução total da via.
A Defesa Civil também esteve presente em alguns locais, prestando apoio e realizando os trabalhos necessários. Não houve registro de vítimas em decorrência das fortes chuvas.
Atuaram nos atendimentos dessas ocorrências relativas a chuva, um efetivo de 12 militares e 04 viaturas do CBMMG.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de que a população evite áreas com árvores de grande porte durante períodos de chuvas intensas e ventos fortes, acionando imediatamente o telefone 193 em situações de risco.


