Depois da morte dos 34 cubanos na captura de Maduro, Trump disse neste domingo que "não haverá mais petróleo nem dinheiro indo para Cuba". Cuba rechaçou
Domingo 11/01/26 - 12h55O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instou, exortou, Cuba a "fazer um acordo antes que seja tarde demais".
Em uma publicação na rede social Truth Social neste domingo, Trump afirmou que o fluxo de petróleo e dinheiro da Venezuela para Havana será completamente interrompido.
"NÃO HAVERÁ MAIS PETRÓLEO NEM DINHEIRO INDO PARA CUBA - ZERO!", escreveu o presidente americano.
Ele acusou Cuba de ter fornecido "serviços de segurança" aos "dois últimos ditadores venezuelanos" em troca dos recursos, um acordo que, segundo ele, não existirá mais.
As declarações ocorrem uma semana após a operação militar que capturou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, com a morte de 34 cubanos.
Trump também republicou uma mensagem sugerindo que seu secretário de Estado, Marco Rubio, poderia se tornar presidente de Cuba, comentando: "Parece bom para mim!". Rubio é neto de cubanos refugiados em Miami.
REBATEU
O presidente cubano Miguel Díaz‑Canel rebateu, em seguida:
“Aqueles que hoje expressam sua raiva histérica contra a nossa nação o fazem por indignação com a decisão soberana deste povo de eleger seu modelo político”, rebateu.


