Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - sábado, 14 de fevereiro de 2026

Ministro Mendonça já redireciona o caso do Banco Master no STF

Sexta 13/02/26 - 23h45

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, já assumiu como relator dos processos que investigam fraudes no Banco Master.

A escolha ocorreu por sorteio eletrônico, após o ministro Dias Toffoli deixar a relatoria do caso nesta quinta-feira.

A mudança aconteceu depois que a Polícia Federal enviou ao Supremo um relatório com menções ao nome de Toffoli, encontradas no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master.

O banco foi liquidado pelo Banco Central em novembro do ano passado e é investigado por suspeita de fraudes financeiras.

Em nota oficial, os dez ministros da Corte afirmaram que não há motivo para suspeição ou impedimento de Toffoli e que todos os atos por ele praticados até agora permanecem válidos.


No sorteio que definiu Mendonça como novo relator, não participaram o presidente do STF, ministro Edson Fachin, e o próprio Dias Toffoli.

O caso do Banco Master envolve uma complexa teia, com investimentos de fundos de previdência de estados e municípios que colocaram em risco recursos de aposentados e pensionistas.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais